Blog da Carol











{agosto 14, 2010}   Casa perfumada!

Bom dia!!

Depois de uma longa temporada afastada daqui, estou de volta com um post ‘cheiroso’!  (hehe)

Não basta ter uma boa decoração, com móveis incríveis e iluminação bacana. Um aroma de ambiente é como a cereja do bolo. Faz toda a diferença para quem frequenta sua casa.

Veja como escolher o produto certo para cada espaço e momento:

Difusor de aromas da marca WE. Feito em porcelana desenhada, tem 14 cm (altura) e vem com as varetas e um frasco com 100 ml de essência de alecrim. R$ 78 (cada). Preços consultados em agosto de 2010 e sujeitos a alterações

– O jeito mais prático de deixar a casa perfumada são os difusores, com aqueles palitinhos de madeira. A ideia é simples. Basta abrir o frasco, introduzir os palitos para molhar no líquido e colocá-los de ponta cabeça, deixando a parte úmida de fora. E inverter a posição deles diariamente.

– Incensos são usados há milhares de anos no Oriente. Mas aqui no Brasil, nem sempre são bem-vindos. Há muita gente (como eu) que não gosta do cheiro deles. Mas se você  é fã, tome cuidado. Melhor usá-los quando estiver sozinho em casa. Ou quando tiver certeza de que seus amigos também irão curtir. Existem vários tipos de defumadores. Os mais comuns são os indianos, chineses e os japoneses.

– Por falar em Oriente, nos palácios indianos havia o costume de molhar as cortinas com água perfumada. No verão, quando o vento quente entrava em casa, a mistura de água com aroma de flores perfumava o ambiente e deixava o espaço mais refrescante. Diziam ainda que a temperatura baixava aproximadamente três graus.

– Sprays também são bem práticos. Os manuais servem para borrifar a casa quando você tiver vontade. Devem ser usados antes de os amigos chegarem para uma visita. Experimente usá-los nas cortinas e nos estofados da sala.

– As velas são fundamentais para combater o cheiro do tabaco. Também é um ótimo presente para quem está de casa nova.

– Borrifadores de roupas são uma delícia. Menos concentrados que os sprays convencionais, eles são indicados para lençóis e fronhas. Podem ser borrifados na cama, o cheiro sobe e deixa o quarto maravilhoso. E quando você vai dormir, o aroma ainda está lá, para dar boa noite.

– Flores são aromatizadores naturais. Nada melhor do que um arranjo de lírios brancos. Mas se sua sala for pequena e não muito arejada, melhor pensar em outra opção. Os lírios têm cheiro forte e podem incomodar.

– Outro aroma gostoso é o Ylang Ylang, original de Madagascar. Descobri que o aroma dessa planta combate a ansiedade e tem efeitos afrodisíacos!

– Aromas não combinam com comida. Se você estiver servindo um jantar, apague incensos, velas ou qualquer outro produto que produza cheiros mais intensos.

(fonte: site uol)

Fica a dica!

Beijos

🙂

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: